O perfil empreendedor - decisão e persistência


A seguir abordaremos acerca do perfil empreendedor.
O empreendedor é capaz de ver além das dificuldades e desafios, é capaz de superar limites e fazer uma boa gestão dos recursos que possui em mãos.
Existe um modelo empresarial? É necessário ter o "jeito" pra empreender? Como funciona, têm segredo nisso? A resposta é não para todas as questões anteriores.
Para ser um empresário de sucesso é necessário decisão e persistência, basicamente. Penso que, existem muitas maneiras de chegar ao objetivo pretendido. Entretanto, utilizando-se somente dessas duas variáveis: decisão e persistência, acredito ser possível conquistar qualquer coisa.
A decisão é acompanhada por um forte espírito de esperança. Ao tomar qualquer decisão em nossa vida, de imediato, geramos expectativa sobre aquela decisão.
No mundo hoje estamos acostumados a querer tudo no agora, amanhã não serve mais. A tendência é que as crianças de hoje sejam ainda mais imediatistas ou ansiosas acerca das coisas, do que a nossa geração.
Devemos, em razão disso, ter a ciência e fundamentar a decisão que foi ou será tomada em algo que seja possível visualizar. O futuro se constrói hoje. É preciso reconhecer e aceitar que decisões podem, através de processos ou etapas, demorar um tempo além do que fora planejado, e você precisa estar preparado para isso.
No entanto, devemos ser ousados, mas não se esquecendo dos recursos que temos disponíveis hoje. Os nossos recursos podem ainda não ser suficientes, por isso, a criatividade, deverá complementar a falta desses recursos.
É importante desenvolvermos a criatividade mediante a falta de recursos ou transformá-la em um meio, abrir um novo caminho, que poderá nos levar a uma nova etapa.
O simples pode se tornar diferente, e ser diferente pode significar uma melhora.
Lembre-se, também, do quanto você é capaz para desempenhar um papel que fortaleça a sua organização. Você é muito competente, tenha convicção disso. Seja convicto de quem você é; o que você têm mãos; onde você quer chegar; quais são as suas limitações; o que o impulsiona a continuar; onde se destaca etc. Defina bem seus objetivos, trace novas metas, se não funcionar, tente novos métodos, mas determine o que você quer e pare somente quando conseguir.
Um bom gestor deve estar preparado para tomar decisões rápidas e significativas, que poderão, ou não, afetar a sua organização fortemente. Você, que, hoje, ocupa um cargo de liderança, está preparado para tomar decisões? E se tudo que você planejou der errado? Há uma válvula de escape? As decisões que você tomou, foram fundamentadas, exatamente, em quê?
Procure determinar isso. Projete, espere, inove, antecipe, ouse, crie.
As suas decisões são fundamentais no processo de crescimento e valorização da sua marca ou empresa. Saiba realmente o que você está fazendo.
A persistência está diretamente ligada à decisão tomada. Meu amigo, somos humanos, erramos bastante. Às vezes, batemos nas mesmas teclas, até que uma consequência de nossas decisões nos faça enxergar o quanto estamos errados.
Errou na sua decisão? Continue prosseguindo e tentando, quantas vezes forem necessárias, até que você conquiste o lugar que você determinou chegar um dia. E, quando conquistar, determine um novo objetivo! Não pare!
Como na vida, conquistar alguma coisa, é um processo. Requer decisão e persistência.
Ninguém é capaz de parar você, apenas você mesmo. Acredite em você e tenha convicção do que você deseja. Não deixe que outras pessoas, que não conseguiram e são derrotadas, frustradas, perdedoras, digam que você também não consegue; você é o que pensa ser, pense grande, seja grande.

"Já que você tem que pensar de qualquer forma, pense grande."
- Donald Trump
Para concluir, você consegue e têm competência suficiente para chegar ao lugar que determinar. Então, decida, prossiga, até o seu desejo se tornar realidade. Sonhe e realize. Pense e faça. Projete e espere. Comece e termine.
O seu limite é você quem faz. Não há limites.

0 comentários:

Postar um comentário